0
Seu carrinho está vazio

BLOG BLÜHEN

Cores para o ano novo

Publicado em 16.12.2021 |
Visualizações
179 visualizações

Cores Para O Ano Novo:
Você costuma ver muita gente de branco na virada de ano? Entenda os significados e escolha seu look

pexels sorapong chaipanya 4530798 1 1
Nós estamos em contagem regressiva para o réveillon, então vamos falar aqui de cores para o ano novo. Você acredita nessa superstição?
Entenda o que significa cada uma delas e escolha aquela que mais combina com seus desejos para 2022.

As cores para o ano novo

Superstição ou não, sabemos que as cores têm um grande impacto no nosso dia a dia. Da mesma forma, eles também podem ajudar a mudar a direção do seu novo ano. Ou pelo menos fortalecer seus planos e desejos que foram traçados anteriormente. Eu, que lhes escrevo, não costumava acreditar muito nisso não, rs. Mas de um tempo pra cá, tenho notado, que de fato, as vezes, parece que o universo conspira a nosso favor, seja pela cor de uma camiseta ou até mesmo pelas nossas atitudes positivas. 

Nessas leituras cotidianas, descobri que o filósofo grego Aristóteles, já em 335 aC, percebeu que o cérebro pode interpretar tons com base nas sensações que eles causam. Com isso em mente, é mais fácil entender por que tantas pessoas escolhem cuidadosamente o que vestir na festa de Réveillon.

Então, vamos agora aos significados das principais cores para o ano novo. De quebra, confira algumas ideias de looks para a virada, e também para outros momentos.

Branco, o clássico

Em primeiro lugar, temos o branco, um queridinho do ano novo. A cor representa a pureza e, por isso, é ótima para abrir a mente e o corpo para esse momento de renovação. Aposte nela se você quer atrair energias positivas, paz, calma e maior proximidade com experiências espirituais.

Vai passar o ano novo na praia? Se liga na combinação!

 jacksonvilletoulouse

Vermelho: coragem e amor

É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, é a cor indicada. Além disso, estimula sentimentos como coragem, energia, entusiasmo e força de vontade. Ou seja, se o ano novo promete desafios, arrase no vermelho.

detroit narbona

Amarelo, ouro


Não tem jeito: o amarelo no ano novo, está, sem dúvida, associado à prosperidade financeira. É também indicado para atrair sucesso profissional. Mas a cor tem ainda outros significados. Por exemplo, ela incentiva atividades relacionadas à criatividade e traz mais concentração, otimismo e alegria de viver.

varsovia manchester


Verde é sinal de esperança

Já que nos últimos anos, tem sido de inúmeros desafios e contratempos, o ideal é sim, renovar as esperanças de dias melhores.  O verde não só é uma das cores do verão, como também desperta equilíbrio, sorte e abundância. É um tom que representa a natureza e chama por mais saúde, fertilidade, renovação e vitalidade.

manchester kingston


Azul, da harmonia
O azul é uma das principais cores para o ano novo. Com ela, você pede por serenidade, paciência e harmonia. Mas o tom ainda simboliza os sonhos e as boas vibrações. Aqui na Bluhen apostamos em vários tons que você pode conferir.

veneza astoria


Roxo, a cor das energias positivas

Para uma vibe mais positiva e otimista no próximo ano, vista-se de roxo. A cor é símbolo de transformação e atrai energia boa para o dia a dia. Além disso, está associada à busca pela espiritualidade.

monaco napoles

Rosa é símbolo de amor e amizade

 O rosa é a cor do romantismo, inclusive o amor-próprio. Por isso, se quiser melhorar os relacionamentos e também dar um up na autoestima, escolha esse tom para o ano novo. Com ele, você terá mais afeto e compreensão em 2021.

   compre junto

Preto sim, no ano novo

Há quem evite a todo custo usar preto na virada do ano. Mas a cor também está relacionada a sentimentos como respeito, dignidade e integridade. É apropriada se você deseja ter mais consciência, principalmente em relação a si mesma.

fargo iramak

Além das cores, nossas atitudes no dia a dia, para alcançar nossos objetivos pessoais, também trarão muitas conquistas no ano que se inicia. E ai, você vai escolher qual?

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.

Aviso Importante:

GRANDE RISCO DE SER A SUA LOJA FAVORITA !